terça-feira, 26 de junho de 2012

Mundial de Jovens RCC: Vacinas!

Tem Sentinela da Manhã ai?!

Olá amado irmão Sentinela, a Paz de Jesus Cristo e o Amor da Rainha - Maria Santíssima esteja sempre com você.

Se você vai ao Encontro Mundial de Jovens da RCC em Foz do Iguaçu/PR mês que vem ou conhece alguém que vai, esta postagem é para você!

Tenho recebido muitos e-mails, mensagens, ligações de  Sentinelas que vão ao Mundial mas que está com dúvidas sobre quais vacinas devem OBRIGATORIAMENTE tomar.

Vejam só, é preciso estar com a vacina contra FEBRE AMARELA em dia. A vacina demora algum tempo para fazer efeito em nosso organismo, por isso pede-se que seja tomada em até 10 (dez) dias antes da viagem para o Encontro.

Mas uma observação aqui. Não significa que você precisa tomar. Observe seu cartão de vacinação, se você tomou a vacina (contra FEBRE AMARELA) em um período menor de 10 (dez) anos, não há a necessidade de tomá-la agora.
A vacina contra Febre Amarela tem validade por 10 (dez) anos. Basta que você viaja, portando o seu cartão de vacinação. Não o esqueça em nenhuma hipótese!
Apenas isso!
Corramos contra o tempo! Corramos com perseverança com os olhos fixos no autor da nossa fé: Jesus Cristo!
Joelho no chão e força na peruca Sentinelas!
Até o Mundial! #Faltam14dias!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Sobre a hospedagem do Mundial de Jovens


Atenção Sentinelas!!
Ficou definida que todos os participantes do ENCONTRO MUNDIAL DE JOVENS ficarão em alojamentos, nas escolas de Foz de Iguaçu.
Todos os participantes do Congresso Nacional da RCC ficarão em casas de famílias.
...
Isso facilitará a logística e organização do mesmo!
Colégio com boa estrutura e não teremos super lotação, fiquem sossegados!

ATENÇÃO: Nos próximos dias estaremos recebendo uma carta de boas vindas com algumas orientações, fiquem atentos, como muitos e-mails voltam, se puderem ir colocando aqui seus e-mails CORRETOS, a equipe organizadora agradece.

NÃO ESQUECER: Colchonete / sarco de dormir / roupas de frio / bandeiras dos estados e do País / muitos adereços / alegria / brio no olhar / profecias nos lábios / fogo no coração ...
Vamos fazer barulho, e aguardem, um novo PENTECOSTES acontecerá!
Faltam 19 dias!!! AQUI TEM JOVEM, AQUI TEM FOGO...

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Junina Fest


A Juventude Sentinela dos Grupos de Oração EMANUEL e NOSSA SENHORA DE PENTECOSTES de Pontes e Lacerda estará em festa no próximo sábado dia 23.

São jovens que participam das Formações e Missões do Ministério Jovem e que duas vezes por mês se reúnem para o lazer no Espírito, que é uma das propostas do Projeto Aqui tem Jovem, Aqui tem Fogo do MJ/RCCBrasil.

E neste sábado, véspera de São João, juventude toda reunida com muita alegria para dançar, partilhar e claro comer os pratos típicos de uma boa e santa festa junina – canjica, pé-de-moleque, bolo de milho, arroz doce e muito mais.
Você jovem é convidado a ser um Sentinela! Participe conosco de um Grupo de Oração! E venha ser um Sentinela da Manhã: Apóstolo da Efusão do Espírito Santo!

Grupo de Oração EMANUEL - Toda segunda às 19h na Comunidade Sagrado Coração de Jesus!
Grupo de Oração NOSSA SENHORA DE PENTECOSTES - Todo sábado as 19h na Comunidade N.Sra. Aparecida - Setor I.


Venha beber de graça da água da vida!!



sábado, 16 de junho de 2012

Participe do Fórum Virtual do Encontro Mundial de Jovens

Você já pensou em conhecer pessoas que estarão no Encontro Mundial de Jovens da RCC, mesmo antes dele começar? Pois esta é uma das propostas do Fórum Virtual do Mundial de Jovens.

Partilha, interação entre os participantes, exposição de idéias o fórum pretende ser uma prévia de tudo o que vai acontecer durante os cinco dias de encontro da juventude carismática do mundo inteiro. Essa atividade terá mediação dos jovens da Secretaria Juvenil do Concclat.

O primeiro assunto a ser debatido entre os participantes do fórum será o contexto atual da juventude. Todos estão convidados a participar ! Não importa se você está inscrito ou não: até jovens carismáticos que não poderão ir ao Encontro Mundial de Jovens mas que se interessam pelos assuntos abordados são convidados a participar. Acesse a página do Fórum, registre-se e comece a conversar agora mesmo! O Fórum acontecerá em três linguas: português, inglês e espanhol.




sexta-feira, 15 de junho de 2012

Conheça o Sentinelinha!


Há uns meses atrás foi feito um concurso para a criação de um mascote para o Ministério Jovem/RCC de Santa Catarina. Recebemos diversos trabalhos no qual foi feito uma votação entre os membros da Equipe Estadual do Ministério Jovem e foi escolhido o "Sentinelinha"!

Ele foi criação do Sentinela da Manhã - Wagner Machado de Oliveira - que dá uma breve expicação:
"Este é o Sentinelinha, ele traz sempre consigo um grande sorriso estampado, expressando a plenitude do Espírito Santo e a felicidade por estar a serviço do Senhor. Em sua composição principal ele aparece em ordem de batalha com o sinal do Sentinela e suas “armas”: a Palavra de Deus e o Santo Terço. Em seu peito ostenta com orgulho a assinatura do ministério jovem e os cabelos bagunçados trazem a imagem de uma juventude bastante ativa que não se acomoda diante de sua missão."
Seja bem vindo Sentinelinha!!

Sentinelas de Mato Grosso, vamos criar o nosso mascote?!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Parabéns Padre Paulo Ricardo!

Quero publicamente parabenizar o padre Paulo Ricardo de Azevedo Junior, ou simplismente e como é mais conhecido - Padre Paulo Ricardo.

Parabéns padre por exercer com fidelidade o seu sacerdócio.
Parabéns por não ter vergonha de ser padre. Parabéns por não se deixar levar pela onda "dos termos modernos".

PARABÉNS PELOS 20 ANOS DE SACERDÓCIO!!

Ad maiorem Dei gloriam!

Pax Domini!


terça-feira, 12 de junho de 2012

Especial: Dia dos namorados!


Escolhi este título para chamar a sua atenção amado (a) de Deus. Já que estás aqui, peço que tenha coragem e dedique cinco minutos para ler este texto com muita atenção e compromisso.
Hoje comemora-se no Brasil o dia dos namorados. É presentes para lá e para cá, jantar a luz de velas, beijos... e infelizmente depois disso vem muitas coisas mais. É isto mesmo que você está pensando.
Mas... e nós, jovens Sentinelas da Manhã? Como vivermos neste dia que é sim, especial para quem está namorando. Bem, primeiro precisamos entender e saber o que é o namoro, este período de "descobertas", de "experiências"... Que descobertas e experiências são estas?
Vamos respondê-las, começando com mais uma pergunta. É possível namorar sem desagradar a Deus?
Ou seria melhor inventar outra forma de relacionamento?
A Bíblia (que deve ser nosso livro de princípios, nossa regra de fé e prática) não fala nada específico sobre o namoro. Não existe nela o termo 'namorar'. Mas há alguns casos que revelam esse tipo de relacionamento antes do casamento. É o caso de Jacó e Raquel - ele a amou logo a primeira vista e se dispôs a trabalhar para seu pai durante sete anos para tê-la como esposa (Gênesis 29). Aí temos um dos primeiros significados do namoro: é um tempo de dedicação e compromisso. Já imaginou ter que trabalhar de graça para conseguir uma namorada? É preciso muito amor mesmo! O que nem sempre acontece hoje em dia...
Hoje, quase ninguém quer saber do fator 'amor' entre o casal, principalmente no namoro. Ele acabou ficando em segundo plano. Primeiro vem a atração, depois a paixão. E é aí que está o problema: atração e paixão são vontades da nossa carne, não são sentimentos. E quando satisfazemos à carne... é problema na certa. Duvida? Pois vamos aos fatos:

O 'ficar'

Ficar, ou sair por aí com alguém como se fosse namorado sem o ser, virou moda. "Vamos beijar, beije todos os que estiverem ao seu lado", falou certa vez a cantora Ivete Sangalo em dos seus shows na praia de Florianópolis. E não era de 'ósculo santo' que ela estava falando!
"Namorar só depois de conhecer bem a pessoa", me disse uma amiga. Só que o "conhecer bem" incluía a relação a sexual - dos beijos ao ato em si. A mídia reforça a idéia: "o que você acha de transar antes de namorar?" era a pergunta num programa na televisão. E o pior: as respostas eram "normal", "depende do cara", "legal"...
Agora reflita: há compromisso e dedicação quando "ficamos"? Não. Há amor verdadeiro? Também não, no máximo atração ou paixão. É só para satisfazer um desejo da carne. E qual o problema nisso? Nosso Deus é um Deus que se agrada de compromissos. E se você não consegue fazer isso com quem está ao seu alcance, imagine com Ele.
As conseqüências dessa falta de compromisso.

A família é um projeto do coração de Deus, e o diabo quer destruí-la. Logo, namoro sem compromisso leva a casamentos desfeitos e relacionamentos também sem compromisso. Adolescente que fica hoje, não vai querer casar amanhã, só "morar junto" - livre de compromisso perante a lei e perante Deus. Esse é o plano de Satanás. Ficar é só para satisfazer a um desejo momentâneo, e "os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências." (Gálatas 5:24)
Tenho compromisso. E agora? Talvez você não esteja "ficando", mas decidiu namorar alguém. E esta é a palavra: decisão. Amar alguém também faz parte de uma decisão. Ben Wong, disse que para um casamento ser duradouro é preciso que o casal tenha em mente que decidiu amar àquela outra pessoa pelo resto de sua vida. Se você decidiu assim, não vai dar lugar para os famosos pensamentos do tipo "o amor entre nós acabou". E é claro, vai fazer de tudo para cultivar esse amor com gestos e atitudes.

No namoro, a decisão não é menos importante. Principalmente se você tiver em mente "o que é o namoro". Esse tempo de compromisso e dedicação é, na verdade, um privilégio. É o tempo que temos para conhecer a outra pessoa. Já se foi (ainda bem!) aquela época em que os pais escolhiam os cônjuges de seus filhos de acordo com seus interesses financeiros, sem que o casal ao menos se conhecesse. Agora, a decisão é de cada um. Mas se você decide namorar, é porque decide "conhecer" alguém, e com um objetivo.  Conhecer alguém significa saber de seus defeitos e qualidades. Saber o que o deixa feliz e o que o entristece. Saber seus gostos e preferências. Saber qual sua personalidade e saber se é bom ou mau caráter. Saber o que está por trás da "casca" que, aparentemente, agradou!
Depois disso vem o noivado. É uma segunda etapa do namoro. É a época de fazer planos, sonhar mais alto, projetar um casamento, a construção de uma nova família. E então, finalmente vem o casamento: o objetivo final do namoro. A consumação de um relacionamento de amor. Uma decisão, e das mais importantes.
Pratique o namoro santo! Doze características de um relacionamento que tem, como prioridade, a busca de santidade e da vontade do Senhor:
Antes de namorar, sejam amigos. A amizade é fundamental para um relacionamento dar certo. Permaneçam "só amigos" o máximo de tempo possível!
Busquem orientação de Deus antes e durante o namoro. Se vocês não têm vergonha de beijar um ao outro, então porque ter vergonha de orar juntos?
Estabeleçam alvos conjuntos. Façam do namoro o primeiro passo para um casamento. Nem sempre o namoro vai acabar num altar, mas esse deve ser o objetivo principal. Só comece a namorar com essa intenção, nunca para se divertir ou como passatempo.
Não façam do namoro ou um do outro prioridade. Enquanto vocês não são casados continuam debaixo do cuidado dos pais, autoridades colocadas por Deus sobre suas vidas. A suas famílias devem ser prioritárias. A aprovação deles em tudo o que fizerem é imprescindível.
Lembrem-se do mandamento: "Honra a teu pai e tua mãe..." e Deus lhes mostrará que é fiel! Não se isolem. Muita gente, após um namoro desfeito, descobre que não tem mais amigos. Eles foram sumindo aos poucos, enquanto o namoro era autocentralizado.
Não se sintam "dono do outro". O namoro é apenas uma fase de conhecimento do parceiro (a), não significa que você tem posse sobre ele (a). Não se impeçam de, as vezes, saírem sozinhos (a) ou com a turma;
Não dêem lugar ao diabo (Efésios 4:27). Não fiquem sozinhos em casa, não namorem no escuro. Não façam aquilo que virá a despertar desejos mais íntimos ou sexuais.  Só façam um com o outro aquilo que não teriam vergonha de fazer na frente dos outros. Aproveitem esse tempo para conversar e abrir seus corações. (...);
Aprendam a demonstrar carinho com respeito.
Palavras doces, pequenas surpresas e programas agradáveis a sós podem revelar seu amor pelo outro sem que suas convicções se choquem. Busquem o máximo de intimidade visando o conhecimento mútuo sem que seja necessário defraudação do corpo do outro. Intimidade também significa familiaridade.
Duas pessoas íntimas se dedicam particular afeição. Façam com que a paz de Deus seja o árbitro. Namoro turbulento e cheio de neuroses não está com nada. Não dêem ouvidos para que os outros falam, ou o que a sociedade vem impondo sobre namoros "modernos".
Lembrem-se que estamos no mundo, mas não pertencemos a ele. Não se acomodem, não se conformem com o que está errado. Sejam firmes. E sejam felizes!
'E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.' (Romanos 12:2)

Se você chegou até aqui, lhe desejo que você tenha e viva não somente hoje, mas todos os dias da sua vida, um santo, feliz e apaixonante  DIA DOS NAMORADOS!
Deus lhe abençoe! Força na peruca e joelho no chão!

sábado, 9 de junho de 2012

RCC PL realizará Experiência de Oração neste fim de semana

Os Grupos de Oração EMANUEL, DIVINA MISERICÓRDIA e NOSSA SENHORA DE PENTECOSTES de Pontes e Lacerda/MT (Diocese de São Luiz de Cáceres) viverão neste final de semana, as graças de uma Experiência de Oração.
Os filhos e flihas amados de Deus que participaram do Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES) neste primeiro semestre juntamente com os servos dos três Grupos de Oração da cidade, se reunirão nas dependências do CTA há aproximadamente 15 km de Pontes e Lacerda, na tarde deste sábado (09) até o final da tarde no domingo (10).
Um local que proporcionará maior intimidade com o Senhor e uma maior vivência fraterna entre os irmãos, já que acontecerá em forma de um retiro, ou seja, todos os participantes dormirão no local do encontro.
Junte-te aos servos da Renovação Carismática Católica de Pontes e Lacerda em oração, clamando um novo final de semana de Duquesne, clamando um Novo Pentecostes, clamando uma verdadeira transformação na vida de todos.
Que Nossa Senhora, a esposa do Espírito Santo, intercedendo por nós, passe a frente e nos envolva em teu manto santo.
Ave Maria...

Pax Domini!
Ad maiorem Dei gloriam, Amém!

Peregrinação marcará início do Encontro Mundial de Jovens

Uma grande demonstração pública de fé integra a programação do primeiro dia de atividades do Encontro Mundial de Jovens da RCC, que ocorre entre os dias 10 e 15 de julho, em Foz do Iguaçu/PR. Munidos de cruzes que percorreram todos os estados brasileiros desde 2010, os jovens participantes percorrerão uma distância de seis quilômetros em um itinerário de muita reflexão e oração.
As cruzes e ícones distribuídos durante o Encontro Nacional de Jovens de 2010 serão unidos em um grande símbolo no início da procissão, ainda na concentração, que ocorrerá na paróquia Nossa Senhora de Fátima. O destino será a Catedral Nossa Senhora de Guadalupe.
Segundo o coordenador nacional do Ministério Jovem, Márcio Zolin, o evento será para tornar pública a nossa fé. “Este será um momento marcante no Encontro”, diz.

Profecia

A cruz e o ícone de Maria, em forma de bandeira, foram entregues aos coordenadores estaduais dos Ministérios Jovem e Universidades Renovadas para que percorressem as dioceses nas quais estivesse acontecendo atividades missionárias.
Leia a profecia na qual foi baseada essa dinâmica:

“Meu povo! Eu não trouxe vocês aqui para o centro do Brasil por acaso. Eu quero estabelecer a minha soberania nesta pátria. Partindo daqui para todos os estados deste país. Vejam quem segurará a minha cruz e o ícone de minha mãe: serão os jovens. Juventude, Eu dou para vocês uma unção nova, um poder novo, para adentrarem os novos quarenta anos da RCC, levando o Batismo no Espírito Santo a todos os rincões dente país. Estabeleço sobre a juventude a minha soberania, o meu poder, a minha graça, para que possam ir em busca dos outros jovens. Implanto aqui a minha bandeira e a minha soberania.”(Profecia dada pelo Senhor no Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Missionários, Brasília/DF, 2007).

quinta-feira, 7 de junho de 2012

E beijo de língua? Tá tudo bem? Todo mundo me diz uma coisa diferente...

Acredito que muitos de vocês vão querem me jogar tomates (ou tijolos) com o que vão ler aqui. É dificil para nós aceitar, mas é a pura verdade. Por favor, saia da defensiva e leia com atenção.


Quando se fala de pecados de impureza, muitas pessoas pensam: “Se é um pecado mortal, então eu não quero. Mas se for só pecado venial, então não quero perder!”. Precisamos deixar de lado essa idéia minimalista que se foca em “até onde podemos ir sem ofender a Deus”. Mesmo o menor pecado divide, enquanto a pureza faz nascer o verdadeiro amor. Elizabeth Elliot escreveu em seu livroPassion and Purity: “Como posso falar de alguns beijos imprudentes para uma geração que cresceu sendo ensinada que quase todo mundo vai pra cama com todo mundo? Daqueles que vagueiam no mar da permissividade e dos excessos, será que existe alguém que ainda olhe para o céu em busca do farol da pureza? Se eu não acreditasse que existe alguém assim, sequer me importaria em escrever.”

Eu costumava ter como certo que todo mundo sabia que beijo de língua é sexualmente excitante, especialmente para um rapaz. Mas eu tenho encontrado mulheres que se mostram surpresas quando descobrem que um homem fica sexualmente excitado por um beijo ardente (ou antes dele). O beijo de língua é profundamente unitivo, já que a penetração de uma pessoa dentro de outra é parte daquele “tornar-se um” com ele ou ela fisicamente. Esse beijar ardente e sensual diz para o corpo de um homem que este deve se preparar para o ato sexual, e quando um homem fica excitado, geralmente ele não fica satisfeito enquanto não atinge o ápice.
Portanto, o beijo de língua provoca o corpo com desejos que não podem ser moralmente satisfeitos fora do casamento. Para o casal que está guardando o sexo para o casamento, o beijo de língua é como um garoto de quinze anos sentado no carro, na saída da garagem, só acelerando o carro estacionado, porque sabe que não tem carteira de motorista.
Eu acredito que o problema moral com beijo de língua é mais difícil de ser entendido pelas garotas, porque elas tendem a se excitar sexualmente de uma maneira mais gradual do que os rapazes. Se a excitação de uma mulher pode ser comparada com um ferro de passar esquentando pouco a pouco, a de um rapaz poderia ser comparada com o acender quase instantâneo de uma lâmpada elétrica. As reações sensuais em um rapaz tendem a ser mais imediatas, e quando a chama da excitação sexual se acende, um homem geralmente quer ir além.
Ele pode até se contentar por uns tempos somente com os beijos. Mas quando um casal tem episódios recorrentes de “amassos” ardentes, e tentam estabelecer os limites nesse ponto, uma das duas coisas vai acontecer: ou os limites originais vão desaparecer, ou então a frustração vai tomar conta de tudo. No primeiro caso, a excitação sexual vai se tornar rotina, e o casal vai começar a justificar novas formas de intimidade física. Talvez eles consigam parar na primeira, na segunda ou na terceira vez, mas gradualmente os antigos limites vão cedendo, porque eles começam a experimentar esse poder intoxicante de ligação que Deus reservou para os cônjuges no casamento.

No segundo caso, um dos dois poderá acabar ouvindo a mesma coisa que essa garota ouviu: “Meu namorado e eu não passávamos de uns 'amassos', mas recentemente ele me perguntou depois que nos beijamos: ‘Você nunca se sente... entediada? Nunca enjoa disso?’”
Frequentemente eu recebo e-mails de casais abstinentes que dizem que realmente se amam e querem permanecer na pureza, mas continuam sempre caindo de novo e de novo nos mesmos pecados sexuais. Eles estimularam esses desejos, e descobriram que eles não são facilmente controlados, uma vez despertos. Esses casais querem ficar em cima do muro, e manter alguma intimidade sexual ao mesmo tempo em que evitam ir “muito longe”. Mas eles estão descobrindo que homem e mulher não foram feitos para funcionar desse modo. A pureza angelical é mais fácil de se viver do que apenas 50% de pureza, porque você não está constantemente provocando a si mesmo.
Entretanto, algumas pessoas dizem que beijo de língua não é lá esse problema todo, e que não tem muita importância. Mas será que não existe algo em você que gostaria que esses beijos significassem algo?

Quanto mais damos de nós mesmos, tanto menos valorizamos o dom do nosso corpo e de todo o nosso ser (e as pessoas respondem nos tratando com menos respeito também).
Pergunte a si mesmo o que valem seus beijos. Será que eles são uma maneira de retribuir a um rapaz por uma noite bacana? Será que eles são uma solução para o tédio em um namoro? Será que eles são um modo de encobrir as dores ou a solidão? E pior, será que eles são apenas por pura “diversão”? Se a resposta para qualquer uma dessas perguntas for um sim, então já esquecemos o propósito de um beijo, e o significado da intimidade. Portanto, não trate partes de sua sexualidade como “sem importância”. Todo seu corpo é de uma importância infinita, e isso inclui seus beijos. Quando percebemos isso, o mais simples dos beijos passa a ter um valor inestimável, “não tem preço”, e traz mais proximidade e alegria do que 100 “ficas” ou encontros sexuais casuais.
O que acontece com o jovem bem intencionado é que a intimidade inicial e a excitação de um beijo se enfraquece quando ele ou ela começa a dar esses beijos indiscriminadamente, como quem aperta uma mão. O significado profundo dos simples atos de afeição lentamente se perde. O mundo gosta de nos dizer que estamos ficando mais “habilidosos” no namoro, mas na verdade estamos apenas nos tornando insensíveis.

Então, antes de fazer tudo de novo, pense em guardar a paixão ardente para seu esposo ou esposa. Não apenas sua pureza será um dom e presente para seu cônjuge, ela vai fazer a afeição dele ou dela mais única para você também. No longo prazo isso vai unir os dois muito mais do que todas as “experiências” que o mundo recomenda que você tenha antes de se casar.
No colégio, eu não pensava duas vezes antes de dar esse tipo de beijo. Meu pensamento era que outras pessoas estavam fazendo coisas piores, então não tinha muito problema o que eu fazia. Agora eu desejaria ter guardado esses beijos para minha esposa, ao invés de distribuí-los por aí com garotas que nunca mais vi de novo depois que terminou o tempo de colégio. Mas na época eu não pensava no futuro. Eu apenas via meus colegas de sala e achava que esse era o modo como as coisas eram. Quando meus relacionamentos amadureceram e se aprofundaram, e eu comecei a rezar por eles, eu deixei esse tipo de beijo de lado, porque ele sempre acendia o desejo de ir além. Ele também estava levando os outros aspectos do relacionamento a um segundo plano. Eu sabia no meu coração que não poderia dizer com segurança que esse tipo de intimidade estava agradando a Deus.

Então eu tive uma conversa com uma namorada no começo de um relacionamento, e nós concordamos em fazer esse sacrifício. Isso foi uma grande bênção, e eu imediatamente pude ver como o relacionamento era mais santo e cheio de alegria. Nós nunca éramos perfeitos, mas pela primeira vez eu vi que, quanto mais beijos ardentes havia no relacionamento, menos havia de qualquer outra coisa. Isso foi uma coisa que não pude entender enquanto não experimentei.

Eu encorajo você a dar uma chance, tentar. Deixe de lado os beijos de língua nos namoros, e guarde-os para o casamento. Mantenha a afeição simples. Se é muito difícil para você aceitar isso, então tenha a honestidade de se perguntar porque. Se você não pudesse dar um beijo de língua no seu namorado, isso iria impedir sua capacidade de amá-lo? Será que, deixando de dar um beijo de língua em sua namorada, isso vai impedir sua capacidade de glorificar a Deus ou de levá-la para o céu? O quanto nossas intenções estão direcionadas para nossa gratificação pessoal, e o quanto estão direcionadas para a glorificação de Deus?

Falando em termos simples, a moralidade sexual diz respeito a glorificar Deus com nosso corpo. O modo com que você usa sua sexualidade deve refletir seu amor por Deus e deve expressar o amor de Deus para os outros. Se uma área parece cinzenta, então não entre nela. Faça apenas as coisas que você seguramente sabe que glorificam a Deus.

Se você tem dificuldades nesse assunto, leve isso para a oração. Se você deseja verdadeiramente conhecer a vontade de Deus com relação à pureza, eu sei que Ele vai lhe mostrar. Você tem só que ficar com Ele o tempo suficiente para ouvi-lo. Com certeza, isso é difícil, mas o amor está pronto a sacrificar grandes coisas, bem como as pequenas, pelo bem da pessoa amada.

É cada vez mais comum eu ouvir casais que guardam seu primeiro beijo para o dia do casamento. À primeira vista isso pareceu loucura para mim, mas então eu percebi que eles não estavam evitando os beijos porque achavam que era pecado ou porque não conseguiam se controlar, mas sim porque eles estimavam tanto, viam tanto valor em um simples beijo, que eles desejavam que Deus e o mundo testemunhassem o seu primeiro. Seu primeiro beijo poderia ser oferecido como uma oração.

Com tudo isso que foi dito, não devemos ficar presos em saber o quão próximos podemos chegar do pecado. Quando nossos corações estão bem com Deus, estamos preocupados com o que é verdadeiramente puro, e em como podemos glorificar a Deus com nossos corpos. Queremos que cada um de nossos atos de afeição seja um reflexo do fato de que Deus vem em primeiro lugar em nossas vidas. Enquanto não chegarmos a esse ponto, teremos dias muito difíceis tentando discernir entre o que é amor e o que é luxúria.

Retirado do blog Vida e Castidade
Por Jason Evert (www.castidade.com)

domingo, 3 de junho de 2012

Jornada Jovem: preparação para acolhida da Cruz da JMJ

Bom dia amados irmãos em Cristo!

É do conhecimento de todos, que ano que vem de 23 a 28 de julho na cidade do Rio de Janeiro, acontecerá a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) - esta que será a maior de todas as Jornadas, somos a maior nação católica do mundo. Porém, não é de números que vive uma Jornada Mundial da Juventude (JMJ), pois ela não é um CENSO, muito menos uma pesquisa de popularidade do PAPA, etc. A JMJ é um acontecimento único e profético na vida das pessoas. Momento de encontro de todas as raças, tribos, onde as centenas de “línguas” se unificam em uma só: A LINGUAGEM DO AMOR. A JMJ é um kairós de esperança. Quantas curas, milagres, prodígios alcançados graças às mensagens deixadas pelas JMJ's.
Do que vive então a JMJ?
A JMJ vive de amor. Vive de esperança. Vive de CRUZ.
A JMJ vem nos reforçar de que como disse Sta. Rosa de Lima "Além da cruz, não há outra escada para o céu". A JMJ vem nos mostrar o caminho da salvação, o caminho da redenção, é preciso relembrar as palavras do Papa JPII quando nos entregou a Cruz em 1983 "Anunciem que somente pela cruz de Cristo morto e ressuscitado se encontra a salvação e redenção". As pessoas precisam de salvação. Eu preciso de salvação, você também. E a JMJ vem nos dizer isso "Está aqui o único caminho para a salvação - a CRUZ". A cruz é o maior sinal de amor que existe, foi sofrido, é sofrido, mas vale a pena. O amor é sacrifício, mas é um sacrifício que vale a pena. Porém, precisamos preparar o nosso povo. Não somente os jovens de estado de vida, mas, a todos os jovens de espírito, a toda a comunidade. Esta "preparação" para a acolhida da cruz e do ícone, tem recebido o nome de "Jornada Jovem", o primeiro foi dia 06/05, o segundo será dia 03/06 e o terceiro dia 01/07/2012 - todos na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, sempre as 15h00.

Qual o objetivo principal desta "Jornada Jovem"?

São vários os objetivos. O primeiro deles é ajudar a gerar a consciência da Jornada.
Dentro desta consciência, o segundo o objetivo é mostrar que embora seja a jornada da juventude, não é
exclusivamente da juventude. É a Igreja toda vivendo a Jornada. Em terceiro, que se compreenda que a Jornada não se restringe aos atos centrais, às grandes celebrações. A Jornada tem muitas outras coisas, entre as quais, a realização das catequeses, que é um dos pontos centrais da Jornada. O quarto ponto é ajudar, na prática, a entender o que é uma catequese e o que acontece na vida daquele local, na vida daquela Igreja. Ajudar a sentir a estrutura física e se a comunidade está pronta para fazer o acolhimento. Por isso é muito importante que todo mundo se envolva, que não haja outros compromissos. Foi pedido desde o ano passado, no espírito de Igreja, que não se marque outro compromisso nesse dia, porque os compromissos diocesanos são mais importantes, e dentro dos compromissos diocesanos, a Jornada é um compromisso com toda a Igreja. Vamos produzir subsídios para o evento e entregar aos coordenadores gerais e de voluntariado, de preparação pastoral e de hospedagem, e fazer com esses coordenadores um treinamento para realizar a Jornada.