Após uma noite em vigília na Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte, logo pela manhã Pe. Antonello Cadidu um dos fundadores da comunidade Aliança de Misericórdia celebrou a Eucarístia para aproximadamente 250 pessoas.
Em sua homilia levantou questionamentos sobre a dor e o sofrimento “ Desde o inicio da humanidade, o homem questiona-se: Por que sofremos? Onde está o sentido da dor?”
O sacerdote frisou a experiência de cruz feita por tantos santos e santas da igreja: “A essência da vida humana não é outra coisa senão o amor. Cristo deu sentido a cruz. A cruz redime o outro e nós mesmos. Não é a mídia que populariza um santo, é a sua vida escondida em Cristo.”
Ao final da Celebração Eucarística a Cruz saiu novamente pelas ruas do centro de São Paulo em direção ao Marco Zero que fica localizado na Praça da Sé, durante o trajeto as pessoas tocavam a Cruz levando fotografias de familiares, apresentando assim suas realidades a Cristo, num gesto de entrega e confiança.
Muitos moradores de Rua fizeram ali também seu momento de oração, tocando a cruz que foi erguida em frente a Catedral da Sé.
Ao chegarmos no marco zero, Dom Odilo Scherer , Arcebispo de São Paulo, chegou com sua presença discreta mas ao mesmo tempo forte de Pastor da igreja, cumprimentando os que ali estavam. Rezou pelo Brasil e pelo trajeto que a Cruz fará dali em diante, preparando os jovens brasileiros para a JMJ Rio 2013.
Na parte da Tarde a Cruz e o ícone de Nossa Senhora seguiram sua peregrinação para o Colégio São Judas Tadeu. Com toda certeza ali uma experiência nova e marcante acontecerá, pois nesses primeiros dias de sua presença entre nós já tocamos de forma muito forte na espiritualidade que Ela comporta, agora é preparar o coração para cada novidade que virá.
Fonte: Destrave
Nenhum comentário:
Postar um comentário