domingo, 13 de março de 2011

O que é ser Sentinela da Manhã?

A Paz de Jesus Caríssimos!
Certa vez ouvi a seguinte expressão: "Sentinelas da Manhã: Apóstolos da Efusão do Espírito Santo".
Fiquei meio sem entender, pra falar a verdade não entendi nada, e então fui atráz de pessoas com mais caminhada no Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica - RCC para encontrar a resposta  da incógnita que fazia meu cérebro se retorcer todo.
Pois bem, Sentinela é um "soldado armado que se coloca próximo de um posto para o guardar, para prevenir de aproximação do inimigo" (Mini Aurélio p.1549)
Sentinela é aquele que guarda um posto: e nós JOVENS temos um posto na igreja. Temos a missão de olhar para frente, para o futuro, para o conquistar e melhorar, missão de guardar a Igreja, os Tesouros da fé, as riquezas do Evangeho, e ainda zelar pela dignidade humana e denunciar tudo o que vai contra essa mesma dignidade.Não ter medo de denunciar a cultura de morte, o relativismo, o materialismo, a injustiça social, o busca do prazer pelo prazer. A maior missão da sentinela é vigiar e anunciar, enquanto está de vigia a sentinela não pode dormir, senão o inimigo avança, pula e derruba os portões, entra na cidade saqueia e mata os moradores, mesmo que acorde um pouquinho depois, pode ser tarde demais.
O Papa João Paulo II, nos ensinou a vigiar, ensinou a olhar o mundo sem tirar os olhos de Cristo, e projetarmos a luz de Cristo para o mundo, para iluminar o mundo.
Mas não somos apenas Sentinelas, mas sim SENTINELAS DA MANHÃ. E esse complemento "da manhã" tem muita importância. Sentinelas da manhã, Sentinelas do futuro, conforme diz a palavra de Deus em IS 21, 11-12. 
Jovens. Sentinelas. Sentinelas da Manhã. Acorda! A manhã vem chegando.
Anunciamos que depois da noite vem a manhã, vem o alvorecer, o alvorecer de um novo tempo.
A noite é a cultura de morte a ser derrubada, denunciada, combatida, ainda há milhões de pessoas que não conhecem a palavra de Deus. Mas o dia vem! o Sol vem: Cristo a nossa luz. E nós Jovens somos os Sentinelas da Manhã, Guardiões da Manhã. Não somos sentinelas do meio-dia, nem da tarde, nem do começo da noite, mas sim, Sentinelas da Manhã, pois é na manhã que surge os primeiros raios do Sol, que é Jesus. Ele mesmo disse: "Eu sou a Luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a vida eterna" Jo 8,12
Sentinelas da Manhã, preparem-se para o seu turno. Quem está dormindo, precisa acordar! Precisa despertar! Por isso Juventude Acorda! Levanta e diz: EU SOU UM JOVEM SENTINELA DA MANHÃ.
E comece agora mesmo tomar posse do seu posto, pois a palavra de Deus nos diz que "Somos Fortes, que a palavra de Deus está em nós". Então com esta alegria de servir a Deus, de ser uma Sentinela da Manhã, avencemos todos, e mesmo o enfermo diga! "EU SOU GUERREIRO"
Jovem, você é um guerreiro do Senhor! Boa noite até a próxima. Ahh! nosso turno de sentinela ja vai começar, então coloquemos-nos em nossos postos!

2 comentários:

  1. é bom saber que não estamos só nessa batalha...a paz de Jesus meu querido irmão..que Deus o abençoe e continue te dando forças para anunciar a sua Palavra com ousadia e fervor!fique na paz de Cristo.santo abraço.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Perfeito.. Eu Sou uma jovem Sentinela da manhá.

    ResponderExcluir