domingo, 18 de setembro de 2011

" A Igreja tem fé na juventude"

O arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, espera que o mesmo clima de participação, confiança e envolvimento despertado pelo Bote Fé se perpetue por todas as dioceses brasileiras. A peregrinação da Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e do ícone de Maria deve acontecer com base naquilo em que o cristão deposita sua fé: em Jesus, no Evangelho, na Igreja, na Sua obra evangelizadora.
"A Igreja tem fé na juventude, que possui um coração generoso e o desejo de construir um mundo melhor para si e para as próximas gerações", afirma.
Dom Odilo explica que a Igreja está procurando novos modos para se encontrar, sintonizar com os jovens, o que nem sempre é fácil. "As JMJ, que o papa João Paulo II pensou e iniciou, é um momento de contínua evangelização. Quando uma Jornada se encerra, outra continua", indica.

O Arcebispo de São Paulo salienta que receber os símbolos marianos é uma grande responsabilidade. "Procuramos acolher bem a Cruz e o ícone para que, a partir daqui, de São Paulo, continue a preparação por todo o Brasil, cada diocese e lugar de acolhida".
Fonte: botefesp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário