quarta-feira, 30 de março de 2011

O que é Ministério Jovem?

Caríssimos irmãos e irmãs, filhos e filhas de Deus. Talvez você tenha ouvido muitas vezes falar do Ministério Jovem mas não o conhece, ou talvez você nunca ouviu falar, então, vamos conhecê-lo!!?!?

Ministério Jovem: O que é?
Um Ministério da Renovação Carismática Católica - RCC.

Qual o objetivo do Ministério Jovem?
Evangelizar, formar, assistir, orientar e motivar os jovens a partir da identidade da RCC, inserindo-os na vida da Igreja. Trabalhar o que é próprio deste estado de vida. Proporcionar a oportunidade de ter o encontro pessoal com Jesus Cristo, permitindo assim que a juventude responda ao chamado de Deus e sejam construtores da civilização do amor. A formação humana, espiritual e vocacional, são as bases para que o jovem se torne protagonista na Igreja e na sociedade.

Como estão organizados os jovens da RCC?
A RCC trabalha com grupo de oração, e os jovens estão inseridos dentro dele. Há duas realidades neste sentido: grupo de oração misto e grupo de oração jovem.
Entendemos como grupo de oração misto, aquele grupo que é freqüentado por pessoas de todas as idades.
Entendemos por grupo de oração jovem, aquele grupo de oração que na sua maioria ou totalidade é formado e freqüentado por jovens.
É importante ressaltar que todo grupo de oração é aberto para todo e qualquer participante sem restrições de idade.

Quem pode trabalhar com a juventude?

A RCC como um todo, é responsável pela evangelização da juventude, principalmente daqueles jovens inseridos dentro do movimento. Porém, existem pessoas que tem o ministério para com a juventude. Estas pessoas exercem um carisma todo especial para trabalhar com os jovens. Sua linguagem, seu testemunho, sua forma de pastoreá-los, sua pregação, conseguem alcançar o coração da juventude.
Os jovens são os principais evangelizadores de outros jovens. O Papa BENTO XVI, na sua visita ao Brasil em abril de 2007, exortou: "Por isso eu vos envio para a grande missão de evangelizar os jovens e as jovens, que andam por este mundo errantes, como ovelhas sem pastor. Sede os apóstolos dos jovens. Convidai-os para que venham convosco, façam a mesma experiência de fé, de esperança e de amor; encontrem-se com Jesus, para se sentirem realmente amados, acolhidos, com plena possibilidade de realizar-se e também eles e elas descubram os caminhos seguros dos Mandamentos e por eles cheguem até Deus.” (Discurso do Papa Bento XVI. Estádio Municipal do Pacaembu, São Paulo – 10/05/2007)
O jovem é um evangelizador por excelência de outro jovem! A pregação e o testemunho de vida são um fermento de grande poder na Igreja e na sociedade.

Venha ser protagonista da Igreja e da Sociedade, Venha Conosco, e Juntos construiremos a Civilização do Amor. Venha ser um SENTINELA DA MANHÃ!
O Ministério Jovem de Pontes e Lacerda, se reúne todo sábado as 17:00 Hs (cinco horas da tarde) na Comunidade Sagrado Coração de Jesus! Esperamos por você! Jesus também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário