segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ficar é pecado? Por quê?

Primeiramente vamos entender o que é “ficar”. Ficar é uma gíria brasileira que designa uma relação afetiva sem compromisso, que normalmente tem natureza efêmera. É um namoro “relâmpago”; diferencia-se de namorar porque o namoro envolve um compromisso (que comumente envolve fidelidade) e ao menos teoricamente, tem como característica a durabilidade (pelo menos de meses), enquanto que o ficar (ou a ficada) acontece por minutos ou horas. De modo que o garoto e a garota possam ficar com quem quiser depois, e não precisa sentir ciúmes se vê-la(o) com outro(a), nem ligar no dia seguinte. Normalmente envolve beijo, e uma transa.
Ficar é pecado por  vários motivos: em primeiro lugar, eu começo a “coisificar as pessoas”, elas não passam de objeto para eu satisfazer minhas vontades, ou seja, "tô" a fim de beijar alguém, mais não quero ter compromisso, não quero saber se tem problemas, se a pessoa está passando por alguma dificuldade, o importante é o quanto se beija bem. É como uma laranja que chupo e jogo o bagaço fora, como se eu pudesse separar a boca do resto da pessoa, e esquecemos que somos seres compostos de corpo e alma, é um conjunto inseparável criado à imagem e semelhança de Deus.
E em segundo lugar, o “ficar” é um grande propagador de doenças, atualmente nossa sociedade incorporou o hábito de “ficar”, no qual se podem beijar várias pessoas, geralmente desconhecidas, em uma mesma balada. Porém, o hábito do beijo na boca, visto por muitos como algo inofensivo, trás o perigo da transmissão de várias doenças.
E tem também este terceiro ponto, os beijos e abraços libidinosos são sempre pecados mortais. Se dados em partes desonestas ou menos honestas do corpo, facilmente podem constituir pecado mortal. O beijo de língua provoca o corpo com desejos que não podem ser moralmente satisfeitos fora do casamento.

Entretanto, algumas pessoas dizem que beijo de língua não é lá esse problema todo, e que não tem muita importância. Pergunte a si mesmo o que valem seus beijos. Será que eles são uma maneira de retribuir a um rapaz por uma noite bacana? Será que eles são uma solução para o tédio? Será que eles são um modo de encobrir as dores ou a solidão? E pior, será que eles são apenas por pura “diversão”? Se a resposta para qualquer uma dessas perguntas for um sim, então já esquecemos o propósito de um beijo, e o significado da intimidade.
Não trate partes de sua sexualidade como “sem importância”.Isso tem a ver com a castidade Todo seu corpo é de uma importância infinita, e isso inclui seus beijos. Quando percebemos isso, o mais simples dos beijos passa a ter um valor inestimável, “não tem preço”.
Se você tem dificuldades nesse assunto, leve isso para a oração. Se você deseja verdadeiramente conhecer a vontade de Deus com relação à pureza, eu sei que Ele vai lhe mostrar. Você tem só que ficar com Ele o tempo suficiente para ouvi-lo. Com certeza, isso é difícil, mas o amor está pronto a sacrificar grandes coisas, bem como as pequenas.
Então nunca nos esqueçamos o que diz São Paulo em 1 Cor 6:19: “Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis”? Somos de Deus e viemos de Deus, e conforme disse Santo Agostinho nossa alma não descansa enquanto não repousar em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário