domingo, 15 de julho de 2012

Márcio Zolin prega com Equipe Nacional no palco do Mundial


O coordenador nacional do Ministério Jovem da RCCBRASIL, Márcio Zolin, realizou a sua pregação no workshop para lideranças na tarde da última quinta-feira (12) no Encontro Mundial de Jovens. Em um gesto de unidade, ele convidou a equipe nacional com os coordenadores estaduais, membros do núcleo nacional e comissões para partilhar do momento.
Fundamentado no Salmo 91, o pregador destacou o cedro do Líbano para falar às lideranças jovens. Márcio destacou algumas características importantes desta árvore e relacionou com a caminhada da juventude.
A primeira delas é que o cedro demora cerca de cinco anos para ser visto crescendo sobre a terra, tempo em que ele se enraíza para se sustentar, pois chega a 40 metros de altura. A segunda característica é que esta árvore busca forças diretamente nos lençóis freáticos, na fonte. E por fim, quando o cedro do Líbano encontra uma rocha, ele a abraça para ser seu sustento. "Esta rocha é Jesus Cristo, nossa segurança", proclamou.
Na sequência o líder jovem lembrou as palavras do Papa Bento XVI que questionou os jovens no Brasil sobre o que estão deixando de herança para as gerações que virão. Como resposta, Zolin apresentou as ações missionárias do MJ, em especial da Missão Europa, realizada da pré-jornada de Madri em 2011.
A oração foi conduzida sob a moção do envio da juventude para assumir os seu posto, a missão e caminhar ao lado da geração anterior para conduzir o movimento carismático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário