quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Bote Fé: A mudança causada pela cruz!

30 de Julho de 2012.
Esta data ficou marcada na história da cidade de Pontes e Lacerda e na vida de muitos pontes-lacerdenses.
Isto porque neste dia, a Cruz da Jornada Mundial de Juventude e o ícone de Nossa Senhora estavam aqui. Visitaram comunidades, passaram pelas principais avenidas, ruas da cidade. Muitos braços os carregaram. Muito mais ainda, os tocaram. 


Quantas lágrimas os símbolos da JMJ presenciaram neste solo consagrado ao Senhor Jesus. Lágrimas estas, não de tristeza, de dor, mas de alegria, de esperança. Tanta felicidade que o sorriso não é capaz de transmitir, as palavras insistem em não sair e então as lágrimas escorrem pelos rostos. Assim como o suor, o sangue de Jesus escorreu sobre seu rosto quando carregava o pesado madeiro, suor este que para nós é esperança, é salvação. As lágrimas derramadas no Bote Fé Pontes e Lacerda, testemunharam esta esperança, esta certeza da salvação.
Mas não foram só lágrimas que vimos neste dia, muitos sorrisos, olhos brilhantes, coração pulsante... Ah! 30 de julho de 2012, neste dia a cidade de Pontes e Lacerda, experimentou um pedacinho do céu.
30 de Agosto de 2012.
Hoje, quinta-feira, estamos completando o primeiro aniversário do Bote Fé Pontes e Lacerda.
E nos cabe uma reflexão. Uma não, muitas. Porque vamos analisar a história da Cruz de Cristo.
Jesus a carregou e nela foi crucificado. Morreu, mas ressuscitou! E seus discípulos desde então, trocaram a tristeza, a dúvida, o desânimo que sentiram na "perda" de Jesus e passaram a ter parresía, fé, alegria, quando então, "entenderam" a mística da cruz.
"A Cruz é loucura para os que se perdem..." vai dizer São Paulo aos Coríntios em sua primeira carta. Mas, em seguida transcreve em poucas palavras o que a cruz significa para nós: "...mas, para nós, para os que foram salvos, é uma força divina" (I Cor, 1,18).
Irmãos, a Cruz é sinal de salvação! E a primeira coisa que fazemos quando encontramos a salvação-  quando encontramos algo que nos tira do abismo que estamos, da miséria que nos encontramos - nós queremos que as demais pessoas, também encontrem este caminho, também encontre a salvação.
E foi exatamente isto que os discípulos fizeram. Saíram pelo mundo, pregando o Cristo, mas o Cristo morto e ressuscitado. Pregando a necessidade da conversão, e a conversão passa pela cruz.
A Cruz da JMJ passa por nossa cidade e o que ela despertou em nós? Como era o Sentinela Maykon antes da passagem da cruz e como é o Sentinela Maykon 30 dias após? Qual a diferença a cruz da JMJ fez em minha vida?
Será que ficamos no oba-oba de mais um evento? O que o Papa João Paulo II desejava quando pediu que a Cruz percorresse o mundo?
Irmãos, quem faz a experiência da cruz de Cristo, faz uma experiência com o amor que cura, salva e liberta. O amor verdadeiro. E aquele que ama, é uma pessoa alegre, uma pessoa vibrante, que não sabe falar de outra coisa, a não ser do amor que sente. 
Fazer uma experiência com a cruz de Cristo é possuir o diploma de profeta, de missionário, de um verdadeiro e ardoroso cristão.
Oremos e peçamos a intercessão incansável de Nossa Senhora, a esposa do Espírito Santo, para que os profetas e missionários do século XXI façam a diferença, como fizeram os primeiros cristãos.
Maykon Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário