sábado, 20 de agosto de 2011

JMJ, um apelo que se faz escutar


JMJ - A linguagem é a mesma: O amor
Dado o início da Jornada Mundial da Juventude, não tem como não se emocionar, não tem como não ficar com o coração grato e cheio de louvor a Deus, que, com Sua graça, com Seu amor, com Sua bondade e misericórdia, alcança a juventude do mundo inteiro e atualiza em nós aquela mesma proposta que fez ao jovem rico:
“Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom (…). Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me.” (Mateus 19, 17. 21)

São jovens do Brasil e do mundo peregrinando unidos ao Papa e à Igreja com um só objetivo.
“Permanecerem enraizados em Cristo e firmes na fé”

Quando abrimos as portas dos nossos corações e permitimos a entrada de Deus, Ele vem, entra em nossas vidas e age de forma poderosa fazendo de nosso coração a Sua morada.
Ele mexe em nosso interior de uma forma que nunca mais seremos os mesmos, pois ao permitirmos essa entrada estamos nos abrindo para a maior experiência de paz, amor e felicidade que possa existir.
É essa experiência que o Ressuscitado, que passou pela cruz, vem realizar em nós nestes dias de Jornada Mundial da Juventude. Ele vem nos trazer a Paz, o Shalom, Ele vem nos amar com Seu amor incondicional.

Cruz - sinal forte de fé presente na JMJ
“Tem sido uma coisa extraordinária esta jornada. Ver Bento XVI, o Vigário de Cristo aqui na terra, contemplar esta universalidade da Igreja, na qual as pessoas são todas diferentes, são povos diferentes, que falam línguas distintas e, ao mesmo tempo, são um! Isto é prova da promessa de Cristo, o AMOR, o ágape, vencerá, só o AMOR prevalecerá!”
Há alguns dias, Jesus colocou uma frase em meu coração, "O AMOR é o único meio de transporte de trazer, de conduzir a PAZ ao mundo". Caríssimos, Cristo vem fazer brotar em nosso coração uma imensa alegria nos levando a transbordar esse amor e a felicidade que é pertencer a Ele. Felicidade de poder testemunhá-lo e anunciá-lo a toda humanidade que chora, sofre e geme à espera de um grito que se faça escutar.

Você certamente deve ter visto noticiar nos telejornais, protestos contra o PAPA, contra a JMJ2011, o que você não deve ter visto, é que enquanto algumas dezenas protestavam, semeava o ódio, e as redes de TV's, alimentavam o ódio, é que mais de 1 milhão e meio de jovens, seguiam o NOSSO PEDRO, O Santo Padre, Papa Bento, o sucessor da PEDRA ANGULAR, que é Cristo, Jovens que pulavam, cantavam, louvavam, sorriam, rezavam, trocava presentes, com povos das mais diversas nacionalidades, numa prova EXTRAORDINÁRIA de amor, isto as TV's, que não são professamente católicas não veiculara em seus jornais.
Disse isto, não para que você se revolte contra os veículos de comunicação, não! É apenas para que você DESPERTE, e coloque toda a sua confiança e esperança em Cristo. Vamos nos unir ao Santo Padre, em oração, coração e ação! Seja Luz! Então Brilha, mas traga em você, o brilho do AMOR DE JESUS, o brilho de ser de DEUS, de quem semeia a verdade, e não apenas um recorte da realidade!
Que neste tempo de JMJ e em todos os dias de nossa vida nós possamos pedir a Deus a graça de nos consumirmos de amor pela Igreja, pelos jovens e pelos homens, assim como nos ofertarmos pela evangelização da humanidade para que, de fato, o nosso grito se faça escutar.
Que assim seja! SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário