terça-feira, 2 de agosto de 2011

A lingua mais falada na JMJ é a do amor

Abaixo você confere o testemunho de 3 jovens que fizeram uma experiência que mudou o rumo de suas vidas quando decidiram participar de uma Jornada Mundial da Juventude.
“Eu participei da Jornada Mundial da Juventude de 2005 em Colonia – Alemanha, um País totalmente diferente do nosso, mas parecia que eu estava na minha casa, porque ali não havia diferença de cor, de raça.. todos nós, jovens, tínhamos um único ideal. Para mim isto teve todo um significado porque eu sabia que não era a única cristão ali, eu não era um ‘iceberg’, uma pessoa totalmente diferente. Foi lindo perceber que a mesma experiência que eu tive em Recife era a mesma experiência que pessoas do mundo inteiro fizeram com uma Pessoa, que é Jesus Cristo” - Maria Eduarda.

“Eu li a carta de João Paulo convidando os jovens para participarem da JMJ de Colônia, na Alemanha, e aquilo mexeu profundamente comigo. Eu disse: ‘eu quero ir para esta Jornada, eu quero participar desta Jornada com João Paulo II, eu quero estar com Deus’. Então eu fiz uma oração a Nossa Senhora pedindo para ir a esta Jornada (Colônia – Alemanha). Foi quando a comunidade da Canção Nova de Portugal me disse: ‘olha, nós precisamos de alguém que nos ajude na cobertura da JMJ na Alemanha, e como você já morou lá, nós queremos te chamar para estar conosco, nos ajudando ma cobertura’. Eu levei um susto porque me lembrei da oração que tinha feito a Nossa Senhora”. - Hugo

“Estar ali reunido com jovens do mundo inteiro com o objetivo de adorar a Deus, estar em comunhão com o Papa, mostrar a cara jovem da Igreja para o mundo e ver que na minha luta do dia a dia eu não era um jovem que lutava sozinho. Ver o Papa João Paulo II que sempre nos encorajou, repetia pra nós com entusiasmo ‘não tenhais medo!’. Estar num ginásio lotado de jovens e o Santíssimo Sacramento no centro, com as bandeiras de todos os pPíses no teto do ginásio.. saber que eu não precisava saber a língua deles para estar ali diante do Senhor, adorando junto com jovens de todo o mundo.” - Marcelo
Fonte: Cancao Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário