segunda-feira, 25 de julho de 2011

O verdadeiro PHN: uma proposta de cara limpa

Nesse final de semana, o mundo acordou abalado com a notícia da morte de um dos maiores ícones do pop de todos os tempos. Inglesa de 27 anos, Amy Winehouse, no auge de sua juventude, teve sua vida ceifada por um ciclo de vícios, embalado por fama, grana e desilusão.

Uma semana antes, a Canção Nova promoveu um de seus maiores eventos anuais. Mais de 150 mil jovens participaram do acampamento PHN (Por Hoje Não – não vou mais usar drogas, não vou mais ingerir álcool, não vou mais pecar) na cidade de Cachoeira Paulista (SP), que recebeu participantes de todo o Brasil e América Latina.
A voz que soou durante o PHN na Canção Nova já foi um alerta a toda essa onda de vícios e ilusões que o mundo está cansado de testemunhar. É para ser um instrumento de prevenção e antídoto a fatos como esse que o PHN existe. A Canção Nova, há mais de 30 anos, luta de forma incansável para formar uma juventude forte e sadia, de cara limpa, livre de dependências, que ama desafios, mas não abre mão daquilo que o cristianismo ensina.
Esse é o objetivo do acampamento PHN, que já se tornou a maior concentração da juventude católica no Brasil. Se o que se pretende é a restauração completa do homem, a restauração do jovem, como diria a música do grande idealizador do PHN, Dunga, é normal e oportuno que jovens que se encontram hoje desnorteados, ou mesmo “desfigurados” venham à Canção Nova. Eles são muito bem-vindos. Venham como vierem, estejam como estiverem, serão sempre bem acolhidos.
E por virem aos milhares, a Canção Nova busca oferecer a eles o melhor que possui. O departamento de infraestrutura esteve 24 horas zelando pela segurança dos jovens. Por se tratar de um evento gratuito, o PHN contou com o auxílio de muitos voluntários, que acreditam no ideal desse projeto de revitalização interior. Contou também com a presença ilustre de representantes da esfera pública e até mesmo do Vaticano.
Oferecer uma programação diferenciada para o jovem hoje é sempre um grande desafio. Mas é com o espírito desbravador de seu fundador, Monsenhor Jonas Abib, que a Canção Nova segue em frente. Acredita na juventude sem medo de atrair o diferente. Ama a todos.
A Canção Nova entende que cada jovem é imagem e semelhança de Deus. Por isso cada pessoa tem o seu lugar nos eventos ou acampamentos de que venha participar, e acolhe dignamente a todos, de forma incondicional. O PHN é um sim ao Cristo, o Amor que jamais acabará.

Como entidade cristã, a Canção Nova não apoia o pecado ou condutas que fogem à doutrina cristã. E com empenho, trabalho e oração não mede forças para que os mais de 100 milhões de católicos brasileiros façam a experiência do amor de Deus. Esta é a missão da Canção Nova: formar homens novos para um mundo novo.
Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário