quinta-feira, 31 de março de 2011

2012 - Enconto Mundial de Jovens Católicos Carismáticos no Brasil

As novidades nos preparativos para o Encontro Mundial de Jovens Católicos Carismáticos


Os preparativos para o primeiro Encontro Mundial de Jovens do nosso Movimento já começaram. Entre os dias 10 e 15 de julho de 2012, nações, continentes e costumes devem se unir em Foz do Iguaçu/PR para o Encontro Mundial da Juventude Carismática Católica, que será realizado simultaneamente ao Congresso Nacional da RCC no centro de convenções da cidade.
No dia 13/02/2011, representantes da comissão organizadora estiveram em Foz do Iguaçu e reuniram lideranças para uma manhã de adoração na paróquia São João Batista, centro da cidade. O objetivo foi preparar a diocese para receber o evento, através de oração e trabalho. “Esperamos pessoas do mundo todo, e vocês serão instrumento para levar Jesus a todos”, afirma o diretor executivo do escritório do Serviço Internacional da RCC (ICCRS), o italiano Oreste Pesare.
O Coordenador Nacional do Ministério Jovem, Márcio Zolin, também esteve no local para participar na elaboração da programação para os eventos.
Segundo o coordenador de infra-estrutura para os congressos de 2012, Celso Sangali, a estrutura está sendo preparada para receber 17 mil fiéis, sendo eles 5 mil jovens para o encontro mundial e 12 mil para o encontro nacional. “Foz do Iguaçu deve receber muitas lideranças da juventude”, explica Sangali.
O evento pretende preparar o Brasil para o Jubileu de 50 anos da Renovação Carismática, em 2017. “Seja um instrumento de Deus em cada momento e que rios de água viva possam encher o seu dia-a-dia. O Senhor está com você, não tenha medo. E ele lhe chama a servir, vamos trazer os jovens para o primeiro congresso mundial da juventude”, convida Pesare.
Fonte: RCC

Sentinelas, preparemo-nos para esta grande festa! Aprimoremos nosso espanhol!
Vamos todos a Interceder por este encuentro.
Bueno fin de semana a todos nosotros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário