Amados Irmãos em Cristo, Bom dia! A Paz!
Na Campanha da Fraternidade em 2011 estaremos falando sobre meio ambiente, a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas – causas e conseqüências. Tema: Fraternidade e a Vida no Planeta; Lema "A Criação Geme em Dores de parto", (Rm 8,22). Somos todos moradores de uma mesma casa, gostando disso ou não estamos interligados. Não há como simplesmente virar as costas e não se importar, afinal se ocorresse uma catástrofe a nível global para onde iríamos? Aquecimento global, mudanças geológicas nada mais é do que reações às nossas ações. Pense nisso.
A Campanha da Fraternidade de 2011, de maneira primorosa como sempre, vem justamente nos alertar desta verdade tudo o que fazemos pode prejudicar ou ajudar a salvar nosso planeta nos dá a oportunidade de como uma família sentarmos juntos e elaborarmos ações para salvar a nossa casa.
Precisamos educar a população do Século XXI a tratar a natureza com respeito, amor e fraternidade.
Muito se fala e se pergunta: "Que Planeta iremos deixar para nossos filhos, nosso netos, para a geração que vem depois da nossa?"
Hoje, eu faço um outro questionamento, não menos nem mais importante, mais que precisa ser refletido, e respondido com ações: "Que filhos, netos estamos deixando para o nosso planeta?"
Filhos que ama o meio ambiente, que o trata com carinho, que não joga lixo no chão, que incentiva a prática da reciclagem ou Filhos que poluem o meio ambiente, que desmata sem planejamento, que contribuem para o "aquecimento global"?
Pois se sabemos que as mudanças geológicas é reaçãos das nossas ações, precisamos educar nosso povo, a amar o meio ambiente, quem ama cuida, respeita.
Que possamos ter em mente que Deus nos perdoa, mas a Natureza não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário