domingo, 20 de março de 2011

Deixe Jesus viver em você

         Muitas vezes dizemos que o Espírito Santo de Deus habita em nós, mas sempre existe uma dúvida se realmente ele faz morada em nós!?
Posso te afirmar que ele não é apenas um hospede, mais é verdadeiramente um morador!
“O Espírito Santo descerá sobre vós e sereis minhas testemunhas...”, “Eis que eu estarei convosco até o fim dos tempos...”, essas duas citações bíblicas comprovam que Jesus não apenas esta junto de nós, mais sim, esta conosco, está em nós... E como isso é bonito, percebemos a plenitude de seu amor misericordioso.
Por isso Paulo vai dizer em Gálatas “Não sou eu que vivo é Cristo que vive em mim”, pois ele deu a chave e o controle de sua casa (corpo, vida) a Jesus, que agora não é apenas um morador, mais dita às vontades na vida de Paulo. Irmão experimente deixar Jesus, não apenas viver, mas também falar em sua vida, perceberá as maravilhas do céu acontecer em sua vida.
         O mundo é uma maravilha criada por nosso Deus, tudo contido nele é bom, como diz em gênesis, “Deus criou o céu a terra e o mar, as plantas e as criaturas, e viu que tudo era bom...”, e criou o homem para gerenciar tudo isso de acordo com a vontade do Pai, por isso esse é um dos motivos que Deus nos fez a sua imagem e semelhança.
        Alguns podem pensar em alienação, referindo e indagando sobre minha vida cristã! Mas afinal, tudo me é permitido?! – sim, tudo me é permitido – porém nem tudo me convém, nem tudo me traz a profunda e verdadeira paz, aquela paz de espírito. Se quero viver a santidade, devo buscá-la incessantemente, às vezes preciso me “privar” de algo que não convém com uma realidade de cristão. Explico. Veja um atleta que almeja uma vaga olímpica. Ele deita cedo, acorda cedo, faz exercícios físicos, dietas, e se “priva” de uma enorme lista de coisas, exemplo, de excesso de gordura, doces, baladas, etc, tudo porque ele almeja uma vaga olímpica. Nós devemos ser atletas do Senhor. O atleta do Senhor almeja uma vaga no céu. Se o atleta que almeja uma vaga olímpica, algo que é passageiro (a olimpíada dura 24 dias) faz grandes esforços para alcançá-la, precisamos nos esforçar de maneira incalculável, de tão grandioso que deve ser nosso esforço, se almejamos o céu, se quisermos uma vaga no céu. Precisamos ter uma vida de santidade, precisamos sentir e viver a verdadeira paz, a paz de espírito.
São Jerônimo, bispo e doutor da Igreja, disse uma vez que a verdadeira paz consiste em fazer a vontade do pai. A vontade de Deus, é que vivamos com alegria, semeando amor, paz, solidariedade...
Deixe Jesus viver em você, venha viver o amor de Jesus, venha viver a cultura de Pentecostes, participe de um Grupo de Oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário