terça-feira, 22 de março de 2011

Dia Mundial da Água

       Você talvez tinha esquecido, ou talvez nem sabia que o dia 22 de março, é dedicado ao dia Mundial da Água. Não é uma data para festas, comemorações, mas sim, um dia destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural. Cerca de apenas 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo).

      E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. O Dia Mundial da Água tem como objetivo principal criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.
Que possamos colocar em prática, ações para um consumo sustentável da água, fonte de vida.Não somente neste dia, mas em todos os outros 364 dias do ano.
Usemos toda nossa inteligência, tecnologia para a prevenção de uma escassez, com consequências incalculáveis. Eu sou a favor da vida. Já descobrimos que "sem água não há vida." Pensemos nisso. Fomos avisados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário