Ser cristão é remar contra a maré. É ir contra ao que todo mundo fala que é diferente, mas de tão diferente que é ficou tudo muito igual. A grande diferença no mundo de hoje está em ser e viver como cristãos! Nós que somos os diferentes. Pois tentamos viver uma vida diferente a tudo o que se vê! Nada começa grande, sempre tem um início “discreto”. Vivemos nossa vida com Deus "de boa", mas tem hora que aos poucos deixamos o “remo” de lado e quando menos percebemos estamos sendo conduzidos pela correnteza de uma mentalidade nada a ver com cristianismo.
O pecado, começa com “pequenos SIM's". Pequenas concessões que se somam e crescem como bola de neve até chegar a ocasiões de pecado que são tão incrivelmente tentadoras, que é irrealista esperar que sejamos capazes de rejeitá-las facilmente. Permissões que vamos dando para nós e para os outros. E na certa: pecado a cometer.
A verdade é que, se queremos seguir a Cristo e, portanto, sermos verdadeiramente livres das coisas que nos oprimem e nos prejudicam, nós precisamos levar as coisas a sério. Pequenas concessões se somam e crescem como bola de neve até chegar a ocasiões de pecado que são tão incrivelmente tentadoras, que é irrealista esperar que sejamos capazes de rejeitá-las facilmente.
Nesta vida, sempre vai haver uma luta para se afastar da tentadora, popular, e inicialmente atrativa opção pelo pecado. Mas a liberdade, a paz, e a oportunidade de viver uma vida que seja absolutamente perfeita para quem você é vale a pena muito mais do que as emoções baratas do momento.
Este é o preço da Santidade. Vamos lá, Juntos conquistar o céu?
Pense hoje, qual situação você precisa dizer: PHN ( Por Hoje Não)
Tamu junto na luta!
Adriano Gonçalves
Tamu junto na luta!
Adriano Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário