sábado, 28 de maio de 2011

A "realidade" contada por "piolhos"

Você tem se deixado levar pelos bons ou maus exemplos? Você tem mantido os valores passados pela sua família ou já acredita que o que aprendeu na infância (como respeito consigo mesmo e amor próprio, respeito para com os mais velhos e autoridades…) é careta demais pra ser seguido nos dias atuais? Você tem sido um líder ou um liderado, facilmente levado pelos pensamentos e atitudes da maioria?
A história da humanidade é marcada por aqueles que influenciaram a sua geração. Diante deste fato é fundamental destacar que não existe caminho do meio, ou você é um influenciador ou é influenciado, não existe neutralidade. Neste mundo existiram pessoas que fizeram história, outras conheceram a história e ainda outras que se tornaram história. No entanto, existem milhares de pessoas que não farão história, nem a conhecerão e nem se tornarão história.

Você tem exercido a função para a qual Cristo te chamou: "Vós sois o sal a terra [...] Vós sois a luz do mundo [...] Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus" (Mt 5. 13, 14, 16).
Com certeza Deus tem uma palavra para o seu coração. "Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre" (Hb 13. 8).
O mesmo que usou os apóstolos e profetas continua operando por meio da Palavra e Espírito Santo. O Senhor usa-nos. Usa eu  você, acredite, ele quer te usar. O Senhor quer fazer de você um instrumento de bênção em sua geração. Coloque-se mãos D'ele, e então você verá o que Deus pode fazer por meio de uma pessoa, um jovem que deseja honrá-lo e servi-lo com integridade de vida.
A Palava de Deus diz que: "[...] o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo" (Dn 11. 32).
Assim, temos hoje em dia jovens artistas levando mensagens destrutivas, quer através da música ou dos filmes, das novelas, etc., passam aos seus admiradores um incentivo à prostituição, aos vícios, ao sexo deliberado, à rebeldia aos pais e toda sorte de males, a ridicularização de sacerdotes, ridicularização da família, etc.
Não seja semelhante ao piolho, que anda pela cabeça dos outros. Tenha personalidade para decidir o que é melhor para você. Não estou dizendo para você ser um "revolucionário", nada disso. Só não aceite idéia de baladas com sexo, drogas, "ficadas", "orgias", e dizer que isso é "a realidade". Não minta para você mesmo.
É melhor ser um jumento do Senhor, levar a salvação no "lombo", do que aceitar ser um piolho, e levar cascudo nas costas. Seja você mesmo. Assuma a missão que Deus te confiou. E seja protagonista na sociedade, fazendo o bem. Faça história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário