domingo, 1 de maio de 2011

Sentinelas Escancarai o Vosso Coração para Cristo - Beato JPII

Na mesma janela que em 1978, foi apresentado ao
 mundo como PAPA, neste domingo, a foto oficial -
tirada em 1995 - é exposta após ter sido proclamado
Beato João Paulo II,
Neste domingo, 1º de maio de 2011 - dia da Beatificação de João Paulo II, Bento XVI recordou que, embora a tristeza pela perda de João Paulo II fosse profunda no dia de sua morte, a sensação de que uma graça especial envolvia o mundo todo era ainda maior. "Já naquele dia sentíamos pairar o perfume da sua santidade, tendo o Povo de Deus manifestado de muitas maneiras a sua veneração por ele. Por isso, quis que a sua Causa de Beatificação pudesse, no devido respeito pelas normas da Igreja, prosseguir com discreta celeridade. E o dia esperado chegou! Chegou depressa, porque assim aprouve ao Senhor: João Paulo II é Beato! João Paulo II é Beato pela sua forte e generosa fé apostólica", exclamou.
O Santo Padre ressaltou que a bem-aventurança eterna de João Paulo II é a da fé, dom que recebeu do Pai para edificar a Igreja. Nessa perspectiva, também a Mãe do Redentor revela-se como ponto fundamental da vida e espiritualidade do Papa polonês. "Hoje diante dos nossos olhos brilha, na plena luz de Cristo ressuscitado, a amada e venerada figura de João Paulo II. Hoje, o seu nome junta-se à série dos Santos e Beatos que ele mesmo proclamou durante os seus quase 27 anos de pontificado, lembrando com vigor a vocação universal à medida alta da vida cristã, à santidade", explicou.


Retrato de João Paulo II é exposto na fachada da basílica de
São Pedro, no Vaticano, durante cermônia de beatificação
 As palavras memoráveis pronunciadas por João Paulo II na sua primeira Missa solene, na Praça de São Pedro - "Não tenhais medo! Abri, melhor, escancarai as portas a Cristo!" - foram vividas por ele em primeira pessoa. "Aquilo que o Papa recém-eleito pedia a todos, começou, ele mesmo, a fazê-lo: abriu a Cristo a sociedade, a cultura, os sistemas políticos e econômicos, invertendo, com a força de um gigante – força que lhe vinha de Deus –, uma tendência que parecia irreversível. Com o seu testemunho de fé, de amor e de coragem apostólica, acompanhado por uma grande sensibilidade humana, este filho exemplar da Nação Polaca ajudou os cristãos de todo o mundo a não ter medo de se dizerem cristãos, de pertencerem à Igreja, de falarem do Evangelho. Numa palavra, ajudou-nos a não ter medo da verdade, porque a verdade é garantia de liberdade. Sintetizando ainda mais: deu-nos novamente a força de crer em Cristo, porque Cristo é o Redentor do homem", salientou Bento XVI.
Intensifiquemos nossas súplicas, pedindo a intercessão de João Paulo II, este homem que aqui na terra nos aproximaram, nos apresentaram Jesus, e que agora intercede por nós junto D'ele!
Papa do Jovens, Papa do amor, João de Deus - são muitos os "nomes" atribuídos à JP II, mas para nós, jovens SENTINELAS DA MANHÃ, João Paulo II, é e sempre será o PEREGRINO DO AMOR!
Muito Obrigado João Paulo II, pela sua dedicação, disposição, zelo, coragem e sobretudo amor, pela Igreja, pelo planeta, e principalmente pelo JOVENS!
Beato João Paulo II - Rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário