segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sim à vida! Não ao aborto!

O bispo que trouxe, pela primeira vez, o debate sobre valores para uma eleição presidencial, fazendo o Brasil romper um silêncio de pelo menos 40 anos, que impedia discussão profunda sobre o aborto – esse é o tempo que os países desenvolvidos já discutem a questão no meio político. Estou falando de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, o arcebispo de Guarulhos (SP) que, no último domingo, 15, celebrou 19 anos de episcopado.
Dom Bergonzini ficou conhecido em todo Brasil depois de, assumindo sua missão de profeta, enxergar o óbvio , e como diz o ditado, só os profetas o fazem, e denunciar a agenda pró-aborto, anti-família e totalitária do Partido dos Trabalhadores, o PT. Suas declarações foram um alento para um catolicismo acostumado a conter sua identidade ante a desmandos temporais.

Não foi à toa que o bispo foi escolhido um dos 100 brasileiros mais influentes de 2010.
O aniversário do bispo, 20 de maio, é na próxima sexta-feira. Ah! Sugiro que os blogueiros e leitores de plantão enviem suas mensagens de felicitações pelo aniversário natalício do querido bispo. Ele também é blogueiro e conta com uma equipe especial para ler todas as mensagens e comentários a ele encaminhados. O endereço do blog dele é http://www.domluizbergonzini.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário