sábado, 23 de abril de 2011

Liberdade de Expressão não vale para Sinos

“Se você soubesse que poucos se importariam com a sua vinda, ainda assim viria?
Se você soubesse que aqueles a quem ama lhe escarneceriam no rosto, ainda assim se preocuparia com eles?
Se soubesse que as línguas que criou zombariam de você, as bocas que formou cuspiriam em você, as mãos que moldou lhe crucificariam, ainda assim as criaria? Cristo as criou.
Você consideraria os paralíticos e inválidos mais importantes do que a si mesmo? Cristo agiu assim.”

O texto acima não é de minha autoria, é de autoria de Max Lucado, um escritor cristão. Ah! Se você não o conhecer não se desespere não, pois há muita gente que nunca ouviu falar de Joseph Ratzinger. Ah! E se você também nunca ouviu falar deste último, você não é o único e também não se desespere, nem se entristeça, pois há inúmeras pessoas que não conhecem Jesus. Se você não conhecer Jesus, não tem nem como eu dizer para você não se desesperar, pois provavelmente você já é uma pessoa cheia de desesperança, cheia de tristezas, agonias... Pode não ter percebido ainda, pois isto é um dos principais sintomas de quem não conhece Jesus: “Achar que está tudo bem.”
Mas não desista! Jesus quer que você o conheça, pois ele te conhece muito bem. E ele quer que você seja uma pessoa repleta de esperança.

Se você mora em uma cidade pequena provavelmente deve saber onde tem uma igreja, seja a matriz, ou as comunidades, não importa. O Importante é você ir para se encontrar com Jesus, ele estará lá. E é uma grande alegria nos encontrarmos com Jesus, unidos em comunidade. Domingo é o dia do Senhor! É dever de Cristão ir ás Santas Missas todos os domingos, pelo menos. Se não sabe os horários dela, no horário de almoço dá uma passada no salão paroquial, cidade pequena, é tudo perto mesmo.
Se você mora em uma cidade grande, pode ser que você não saiba onde encontrar uma igreja, nem saiba o horário das Santas Missas. Cidade grande, o tempo é curto para procurarmos informação, sobre horários de Grupos de Oração, Missas, etc. Em outros tempos, era só ouvirmos soar os sinos, que íamos correndo para a igreja, para encontrarmos com o Senhor. Por mais que a cidade era grande, sempre existe uma igreja, capela perto de nossa casa, e o sino funcionava como “lembrete”, “GPS”...

Digo em outros tempos, pois atualmente, os sinos não estão na lista da tão amada e idolatrada LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Os sinos não podem mais soar! “Aleluia! Não suportava mais o som insuportável, é irritante deles”. Isso é o que estão dizendo as pessoas ao entrarem com ação na justiça, para proibir a LIBERDADE DE EXPRESSÃO dos sinos.
Mas por que meu Deus, os sinos não podem mais soar? Ah! Porque é muito barulhento. As pessoas precisam de sossego, paz e o sino não proporciona isso a elas. Mas e aqueles amontoados de letras que formam músicas de baixíssimo calão, que incitam o tráfico, prostituição, adultério, que algumas criaturas chamam de música, que estão sendo “veneradas” em cada esquina, e que duram dias e noites, semanas e meses, anos e séculos? Ah! Isso pode! De preferência em alto e bom som – isso é LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

Os sinos soarem para convidar as pessoas a se encontrar com Jesus na Eucaristia, para ouvir a sua palavra, viver o amor em comunidade, partilhar um sorriso, um abraço, está incomodando as pessoas, que argumentam que não querem nada mais, do que sossego, paz. Que pessoa seria capaz de ir ao tribunal para proibir que se calem os anunciadores do Cristo Eucarístico? Que tipo de paz essas pessoas estão procurando?

Acredito verdadeiramente que é a paz que elas encontram nos amontoados de letras, que incitam o sexo desregrado, o homossexualismo, a troca de casais. Ah! E, aliás, uma observação aí. Isso é ser cidadão do século XXI. É não ser careta. É não ser retrógado, antiquado.
Na verdade eu fico me perguntando para que sinos, se eu posso divulgar as Santas Missas na TV. Ah! É que para divulgar na TV, é preciso pagar pelo horário do comercial. Os recursos financeiros são poucos, e os dizimistas estão cada vez mais calados, mas isso é assunto para outra hora.

Como já disse antes, os sinos, e todos os demais veículos de comunicação que cooperam para anunciar o Cristo Eucarístico, não estão na lista da Liberdade de Expressão. Não “têm” um tempinho gratuito nos veículos de comunicação de massa. Retorno ao texto do Max, no início deste: “Se soubesse que as línguas que criou zombariam de você, as criaria?”
Acredito Max, que você tem uma resposta a sua pergunta. Infelizmente para muitos, Cristo não suportou o renovar da moda, não acompanhou a revolução dos tempos, não se adaptou a realidade. E isso é uma grande gafe viu Jesus. Hello Jesus! Acorda! Estamos no século XXI. Estamos cegos, estamos vegetando, mas ainda não demos conta disso. Tenho ódio do sino que me faz lembrar Jesus, mas faço abaixo assinado, “paradas” “panelaços”, “pit-stops” “esquentas”, “muvucas” e por aí vou amontoando letras, acompanhando a “atualidade”, para dar nomes às coisas, em prol da LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

Por isso não se desesperem se você não conhecer o Cardeal Wojtila, Joseph Ratzinger, Beata Elena Guerra, Jesus Cristo... é normal. Precisamos e devemos conhecer e fazer novas experiências, nos adaptar ao tempo em que vivemos.
Mas e os sinos? – Sinos? Agora é carnavalation, faturation, rabolation. VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO! CALEM-SE OS SINOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário