terça-feira, 19 de abril de 2011

O que nos fala a Cruz

Muitos Cristãos do século XXI tem esquecido o verdadeiro significado da cruz, em algumas linhas abaixo procurarei lembrar o siginificado da mesma para que tenhamos sempre na memória o poder que esse simbolo usado por Cristo traz às nossas vidas.
 "Lc 9,23 Jesus dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me."

A Cruz fala de Responsabilidade com Deus: Pois todo cristão tem a responsabilidade de obedecer a palavra de Deus, pondo-a em pratica na sua vida diarimente, não só dentro da igreja onde se congrega mas no trabalho, escola, em casa e etc. Muitas pessoas tem se afastado de Deus porque muitos cristãos não querem ter o compromisso com a palavra de Deus, mais Jesus disse: Se me amais, guardareis os meus mandamentos.
"Jo 14,15 Quem ama Jesus pratica a vontade dele, quem não o ama basta praticar sua própria vontade e esquecer a de Deus!"

A Cruz fala de Renúncia: Quanto não querem abandonar seu ego, para serem usados por Deus, preferem satisfazer seus desejos em vez de fazer a vontade daquele que deu a própria vida por todos nós, mais quando estão com problemas querem que Deus os solucione, muitos acham que Deus é o gênio da lâmpada, ele deve atender o pedido e voltar para a lâmpada até que se precise dele novamente, não é assim que a Bíblia ensina, ele é o Senhor e nós é quem somos os servos, é nossa a obrigação de servi-lo e não a dele, devemos primeiro buscar o reino, primeiro amar a Deus, primeiro a sua vontade, primeiro devemos adorá-lo e depois de nossa parte feita ele por seu amor supre todas as nossas necessidades!
"Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mt 6,33"

A Cruz fala de Comunhão com Deus: A cruz foi construida com duas hastes de madeira, uma na vertical e outra na horizontal, simbolizando que aquele que estava no seu centro morrendo por todos nós fazia novamente a união entre Deus (Horizontal) e os homens (Vertical), trazendo salvação a toda humanidade!
"Porque ele (Jesus) é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derribado a parede da separação que estava no meio, a inimizade. Efésios 2,14"

A Cruz fala de Sacrificio: Jesus mostrou com sua própria vida que todos que querem segui-lo passarão por muitas dificuldades e tribulações, mas que as mesmas serviriam para nos capacitar na sua obra. A cruz era um intrumento de tortura por isso fala de sofrimento, fala de uma vida vitóriosa a base de luta!
"Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. Rm 8,18"

A Cruz fala de Amor: Jesus sendo de condição divina, assemelha-se a nós, assume a condição de servo, tornando-se obediente até a morte, para que fossemos libertos do pecado, para que pudéssemos ser livres. O amor de Jesus por nós, foi um amor exagerado, alguns dizem até "escandaloso". Mas é porque ele prova que não importa a situação em que se encontra os seus irmãos, ele é capaz de fazer de tudo, "um escândalo". Inclusive morrer numa cruz, mesmo sendo livre de qualquer pecado de seja. Ele suportou a cruz! Mas não suporta a ideia de perder você!
"Não há prova de amor maior, do que aquele que dá a vida, pela vida dos seus amigos. Jo 15,13"

Nenhum comentário:

Postar um comentário