O mundo não muda suas táticas. Aliás, o mundo é marqueteiro, mas o produto final é sempre o mesmo. Pobre e ingênuo o cristão que acha que dá para ser de Deus e dá para ser do mundo. “Quando uma pessoa vem com aquela frase ‘que isso, nada a ver, é normal!’ “, pode tomar cuidado. O mundo já a agarrou.
O discernimento do Espírito Santo nos orienta a perceber o “passo-a-passo” do mundo para destruir a vida de um jovem. Eis uma das formas mais clássicas de afundar um jovem no mundo: o efeito chiclete.
Estes são os 5 passos do efeito chiclete que o mundo fará com você, veja:
Passo 1: O mundo vai te desembrulhar. Quanto mais pelada você ficar, melhor. Tire a roupa para tudo. Ponha todo o seu guarda roupas de mini-saias, pule no carro de desconhecidos e vá para a balada. Deixe que todos os rapazes vejam suas pernas e partes íntimas. Todo chiclete, antes de ser chupado, é despido.
Passo 2: O mundo vai “te” morder. Quanto mais você beijar em uma noite só melhor. Fique com todos os homens e mulheres que você conhecer. Use, abuse. Deixem que morda seu lábio, sua orelha, seu corpo.
Passo 3: O mundo vai “te” chupar. O mundo vai te mastigar, chupar, tirar o melhor de você até se tornar uma mulher ou um homem desgostoso, ruim, azedo. Ninguém mais vai querer você.
Passo 4: O mundo vai “te” cuspir. Todo chiclete, por melhor que seja, um dia será cuspido. E é assim que o mundo faz com você. Seus “ex” só quiseram te levar para o motel. Eles só queriam transar contigo e depois jogar fora. Você era tão gatinha e hoje, azedume jogada na rua. Nem se vestir você sabe direito. Fala palavrão, é vulgar, se entrega facilmente. Não olhe no espelho porque você virou goma ruim de mascar.
Passo 5: O mundo “te” fará grudar no primeiro pé que você achar. E é por isso que as relações não dão mais certo. Estamos tão usados e abusados que, por carência, grudamos no primeiro sapato que aparece, seja de homem, seja de mulher.
Cuidado com o mundo. Cuidado com suas amizades e com o tipo de salão que você freqüenta. Não tem nada a ver, é? Olha para seu lado. Veja quantos amigos seus já se tornaram bubaloo. Acorda, gatinha. Desperta, garotão. Seja mais esperto.
Aqui fica um alerta aos papais e mamães que praticamente jogam seus filhos em baladas, festas raves e outros “coliseos” do mundo.
Silvinho Zabisky
Fundador da comunidade BEATITUDES
Fonte: http://blog.cancaonova.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário