quarta-feira, 15 de junho de 2011

Consagra-te ao teu ministério!

Quando cheguei aqui na Canção Nova em 1991 ja exercia o ministério da música em minha cidade em Pindamonhangaba , era um começo sem pretenção de chegar onde hoje entendo como um serviço prestado a evangelização , a Igreja e aos irmãos. Mas é claro que como hoje, já faziamos com paixão e uma vontade de crescer cada vez mais.
Ao longo dos anos que estou aqui na Canção Nova venho percebendo que Deus quer que experimentemos certas coisas para partilharmos com vocês e com isso crescermos em nosso ministério de ministrar a “música”que para mim é muito claro desde que comecei a cantar aqui ou seja “a musica está em função da palavra”, da pregação da palavra.

Quantas provas, tribulações, podas,perdas,sofrimentos reais ou privações que você viveu em prol de seu ministério de música, se enquanto eu listo, você ja está se recordando de momentos que passou por esse trabalho é sinal que seu ministério vale muito.
Quando temos algo valioso nas mãos sabemos valorisar também o que o outro também tem, não apenas quem canta por exemplo, mas quem com seu instrumento toca para que cantemos ou quem organiza para que cantemos ou quem monta o som para que cantemos ou quem nos vê cantando, tudo isso tem valor e é necessário ser valorizado com palavras, gestos, reconhecimento pois somos um ministério, um grupo de gente sensível que com a mesma sensibilidade que muitas vezes nos reserva surprezas desagradáveis pois é dificil controla-la quando ela está abalada, sofrem por serem justamente sensiveis, parece uma redundância mas não é, pois é essa sensibilidade que nos possibilita criar, compor, arranjar, gravar, interpretar, viajar de van, ônibus,carro próprio, avião, barco,"a pé", assumir dívidas, tocar de graça, levar calote, morrer de saudade da casa, rir, chorar na frente de todos, desafinar, cair e recomeçar...

QUANTO VALE SEU MINISTÉRIO?
VALE O QUANTO ELE TE CUSTA!

Por onde você for pregar ou cantar, lembre -se, nós existimos para servir , servir, servir e não para sermos servidos!
Deus quer fazer cirurgias no coração de seu povo, o bisturi é a palavra, a música é a anestesia,sem ela o paciente morre de dor, ela alivia o toque do cirurgião e seu instrumento.
Sou muito feliz por ser músico católico, feliz por ter amigos músicos de maneira especial, os contemporânios a mim pois sabem por tudo o que já passei nesses dezesseis anos cantando aqui na Canção Nova, perdas, quedas, derrotas e é claro VITÓRIAS! Precisamos aprender a celebrar essas amizades pois precisamos perceber a quanto crescemos nessa aventura de ser músico de Deus nos dias de hoje.
Valeu galera continuarei cantando para vocês com muito amor!
Necessitamos de nos preparar espiritualmente!
DUNGA
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário