domingo, 19 de junho de 2011

Sejamos o ramo da videira!

“O amor nada mais é do que a conquista de nós próprios no outro”.
Foi por amor que Deus nos fez e para o amor nos criou e, irmanados em um mesmo ministério, Ele nos chamou para sermos amor uns para com os outros e para com toda a criatura!
Deus é amor e é somente através deste amor que seremos autênticos ministros de Deus. Não há sentido na evangelização, no trabalho, no sacrifício ou nas lutas sem o amor. Somente o que nos sustenta e nos mantém de pé é o amor de Deus.
Para que uma videira dê frutos, ela precisa ser cultivada no com zelo. Sendo Cristo a videira verdadeira e nós os ramos, não há outra forma de dar frutos se não permanecendo nEle e sendo cultivado pelo amor do Espírito Santo.
É necessário para a frutificação do ministério que Cristo nos designou, um amor profundo e enraizado, que, conforme I Coríntios 13, Seja paciente, caridoso e bondoso; sem inveja, orgulho, arrogância ou interesseiro. Precisamos de um amor que supere as distâncias e diferenças, as dificuldades e inimizades, as experiências ou a falta delas, porque o amor de Deus é e basta!
“Olhemos uns pelos outros para estímulo à caridade e às boas obras” (Hb 10,24), pois, “se nos amarmos mutuamente, Deus permanece em nós e o seu amor em nós é perfeito” (I Jo 4,12).
Se quisermos um ministério cheio da graça de Deus, uma juventude adoradora e missionária, precisamos amar, amar e amar!
Que o amor do Deus todo poderoso nos envolva e nos faça uma só videira frutuosa em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário