sábado, 18 de junho de 2011

Esperança em que?

Caríssimos Irmãos Sentinelas, numa semana em que aconteceram milhares de barbáries, citando uma delas, a "Liberação", o "Sinal Verde" que a Suprema Corte de nosso país concedeu à "marcha da maconha", e inclusive já se acentuou em vários cantos do país, gritos, bandeiras sendo levantadas pedindo o "fim da discriminalização da droga", somos chamados a ter esperança e confiança de que tudo podemos em Cristo Jesus. Se formos observar, se fizermos um levantamento das coisas, dos fatos que vem acontecendo nos últimos tempos em "nosso" mundo, se não estivermos alicerçados em Deus, podemos cair em desânimo, desespero, desesperança...
Mas uma vez, eu te digo, tenha fé, tenha esperança. Não é a primeira vez que essas coisas acontecem, foi assim também na vida de Jesus. Se você observar meio superficial à vida de Jesus, parece que o encardido, sempre estava levando vantagem, vejamos: Jesus é aclamado como rei, tinha uma multidão que o acompanhava em sua entrada triunfal na cidade, pouco tempo depois, Jesus não podia mais entrar na cidade, depois queriam apedrejar Jesus, depois queriam prendê-lo, e prendeu. Depois queriam cruscificá-lo e matá-lo e assim fizeram. Vejam, se olharmos aos fatos com olhar humano, vemos que o encardido estava sempre levando vantagem, mas a verdade é que em cada "vitória" (se é que podemos assim chamar) do encardido, é aí que aumentava ainda mais, a grandeza do nosso Salvador. Nem mesmo a morte, vejam, nem mesmo a morte, é maior do que Ele.
A nossa condição humana tende sempre a desesperar, por isso precisamos deixar que a espiritual, nos mantenha de pé. O Tema do EEUR/MT (Encontro Estadual das Universidades Renovadas de Mato Grosso) deste ano, nos dá um "choque de realidade" quanto a esta questão: "Em quem coloquei minha fé?"
Esta resposta é pessoal e neste momento espero que você faça um exame de conciência, porque nossa fé é o que mantem nossa esperança viva. E se nossa fé, estiver verdadeiramente alicerçada em Deus, a esperença jamais morrerá, nem mesmo com a morte, pois Cristo venceu a morte, e nós venceremos também ela, N'ele, por Ele e com Ele. Jesus mesmo, disse que iria para junto do pai, preparar um lugar para nós.

Se você está meio "deprê" é porque em algum momento, colocou sua fé, sua esperança nas coisas mundanas, e te afirmo com toda certeza, a Palavra de Deus mesmo nos diz, que tudo passará, tudo acabará, menos a Palavra de Deus., o que for de Deus jamais terá fim. Não coloque sua esperança em coisas mundanas, não espere o céu aqui na terra, também a Palavra de Deus nos diz, que somos estrangeiros, que estamos aqui de passagem, o nosso lugar Sentinela, é o céu! Você nasceu para ir para o céu, portanto comportemo-nos como cidadãos do céu! Não se contente, nem se glorie das alegrias terrenas, Pe. Paulo, contuma dizer que isto é apenas um "tira-gosto".
Não coloque a sua esperança no Bolsa Família, no ProUni, na Nike, na Coca-Cola, na Globo, na Microsoft, na Ivete Sangalo, no Luan Santana, no Papa Bento, em mim, não. Coloque sua esperança no Senhor, Alegrai sempre e somente Nele! Naquele que é santo, misericordioso, bondoso, amoroso por natureza, aquele que é eterno, naquele que não virará pó, Jesus o Deus humano! A Ele, e somente a Ele, toda Honra, toda Glória, pelos séculos dos séculos, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário