segunda-feira, 27 de junho de 2011

Você é capaz, basta acreditar!

Amados Sentinelas da Manhã, diante de tantos problemas em nossas famílias, no namoro, nos estudos, as vezes nos vem um sentimento de incapacidade. Isso já não aconteceu com você?
De que não iremos conseguir vencer as dificuldades. Quero lhe dizer que você é capaz de vencer todas as adversidades que cruzarem em seu caminho. O que acontece muitas vezes, Pe. Léo inclusive escreveu sobre isso em seu livro "Buscai as coisas do Alto", que as pessoas, mas o Jovem em especial, é como o touro, não sabe a força que tem dentro de si. Pois se o touro soubesse a força que tem, dificilmente se deixaria ser dominado pela ação humana. Assim também somos nós Jovens, se soubessemos a força que temos dentro de nós, a força que nos é dada por Deus, dificilmente veríamos tantos Jovens deprimidos, cabisbaixos, ou até mesmo tentando contra a própria vida.
Gostaria de partilhar com vocês uma historinha, que retrata bem isso, que acabei de lhes contar.

'Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso?
É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples - respondeu o velho.
- Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.'
------
Quantas vezes isso já não aconteceu com você? De pessoas chegarem e menosprezar a sua capacidade. Lembre-se de que tudo coopera, para aquele que deseja fazer o bem.
Portanto, apartir de agora, coloque toda a sua força, a serviço da partilha, da convivência fraterna, a serviço dos ensinamentos de Jesus: amar a todos, colocando Deus sempre em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário