segunda-feira, 13 de junho de 2011

O Oceano da misericódia!

Amados,
O Senhor me deu a palavra de Oséias 2.25, que diz: Farei dele para mim uma terra bem semeada, usarei de misericórdia com Lo-Ruhama e direi a Lo-Ami: “Tu és meu povo”!, E ele me dirá: “Vós sois o meu Deus”.
Ellen Gobi
Ministério Universidades
Renovadas - TO
Contextualizando rapidamente Lo-Ruhama significa "aquela de quem se não tem compaixão ou não inspira afeição", Lo-Ami significa "são meu povo". Esse era o nome que Deus orientou a Oséias colocasse em sua filha, Lo-Ruhama que em seguida deu a luz a uma criança que foi chamada de Lo-Ami. (Bom aqui convido você a ler o restante da passagem, são 14 capitulo que trata sobre tudo da corrupção, arrependimento e conversão).
Brevemente quero focar no versículo 25, quando Deus na sua infinita piedade age na vida daquela qual era que não inspirava afeição. Quero aqui me ater a essa mulher, meu foco é ela. Quantas vezes nos encontramos na condição de pecado e Deus nos acolhe... Nos ama... Rasga as páginas antigas que escrevemos e nos entrega um novo caderno, para então começarmos uma nova história?
Deus não é rancoroso, nem fica “considerando” o passado no presente e tão pouco no futuro. Não! Deus perdoa de coração, ele simplesmente apaga de sua vida tudo que não agrada seus olhos e machuca seu coração de pai, por isso ele te convida a todo instante: Não peques mais! Reconhecendo em ti o Ami “meu povo” ele espera que nós o reconheçamos como Senhor, verdadeiro e único Deus!
Converta-se... Espalhe a boa nova, nosso Deus é um Deus de misericórdia, e não age com severidade e sim com compaixão! Porque ele nos ama e derrama inesgotável graça em nossas vidas!
Tenham um bom dia! Na Fraternura que nos une!

Ellen Gobi
Ministério Universidades Renovadas/TO

2 comentários:

  1. Olá, quanta alegria saber que ganhei este espaço por aqui! que Deus use sempre de ti como instrumento de evangelização! que sua missão seja reflexo de amor, compaixão pelo próximo e obediência a palavra de Deus.. Como dizem: "Tamu junto". Na fraternura que nos une....

    ResponderExcluir
  2. Ellen My sister de fé in God! (é um portinglêshion kk) eu é quem fico com o coração cheio de alegria, de saber que vc agora é minha colaboradora (pode honrar o contrato kkkk)

    Como te disse, sempre que quizer ter algo postado, o blog está a sua disposição, não só sua, mas de todos que quiserem ter suas partilhas, textos, que ajudem a construir o outro, que fale do amor de DEUS, o blog é pra e de vocês!

    Grande Abraço a todos!
    Ajudem-me a divulgar o blog...rs

    ResponderExcluir