quinta-feira, 23 de junho de 2011

Eu acredito também!

Na última quarta-feira, Bento XVI saudou o grupo de jovens portugueses que se deslocou ao Vaticano para lhe entregar um álbum com 100 páginas de testemunhos e ilustrações sobre a passagem do Papa por Portugal, em maio de 2010.
“Saúdo todos os peregrinos de língua portuguesa, em particular os brasileiros de Curitiba e os jovens portugueses que se organizaram sob o lema ‘Eu acredito’ para unir os seus conterrâneos à volta do Sucessor de Pedro”, disse Bento XVI, em português.
“Continuai a fazer da oração um meio para crescerdes nesta união. Cada dia, pedi a Jesus como os seus primeiros discípulos: ‘Senhor, ensinai-nos a rezar’! Que Deus vos abençoe”, prosseguiu o pontífice.
O livro oferecido a Bento XVI nasceu do projeto intitulado “Eu Acredito”, que no ano passado incentivou mais de 11 mil jovens a acompanharem a visita do Papa.
Bento XVI, falou também do início de  “uma nova etapa no percurso das catequeses sobre a oração” em todas as orações estão presentes “dois âmbitos” centrais, “a súplica e o louvor”.
“Trata-se de duas dimensões correlacionadas e inseparáveis, pois toda a súplica é animada pela certeza de que Deus responderá, abrindo-se assim ao louvor; por sua vez, o louvor brota da experiência da salvação recebida, que supõe a necessidade de ajuda, expressa pela súplica”.
Que possamos também nós acreditar que é possivel buscar a Santidade, que é possível ser Santo. Costumo dizer que precisamos fazer a diferença nas pequenas coisas, nos "detalhes". Um exemplo, quantas pessoas você viu hoje, e quantos "bom dia ou boa tarde", você disse? 
Infelizmente criamos o hábito de excluir o  "muito obrigado", "por favor"  de nosso dia-a-dia. São Francisco de Assis, certa vez disse uma frase, que muito ser para nós nos dias atuais, "Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível."  
É possível ser Santo sem deixar de ser Jovem, eu acredito e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário